A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, publicou neste sábado (10) um vídeo relembrando uma viagem de férias feita ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na gravação, Lula aparece na praia, de sunga, e aproveita o momento para fazer uma reflexão sobre o cenário político brasileiro, defendendo o fim da polarização e pedindo o “fim do preconceito entre esquerda e direita”.
Vídeo foi gravado no recesso, no Rio de Janeiro
O vídeo foi registrado durante o recesso de Ano Novo, na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, em um ponto conhecido pelo encontro das águas — fenômeno natural em que correntes e ondas se movimentam em direções diferentes.
Lula utilizou a paisagem como metáfora para defender diálogo e união.
“É um milagre da natureza. O que é extraordinário aqui é que vocês vão perceber que tem onda que vem de lá pra cá, e tem onda que vem dali para cá. Essa é uma demonstração extraordinária, até para acabar com o preconceito entre a esquerda e a direita”, declarou o presidente.
Em seguida, completou:
“Aqui, a onda que vem da direita se junta com a que vem da esquerda e constrói o mar”, analisou Lula.
Virada de ano foi em base das Forças Armadas
Segundo informações citadas na publicação, Lula e Janja passaram a virada do ano na base das Forças Armadas da região. O casal teria chegado ao local em 26 de dezembro e retornado após o dia 1º de janeiro.
Durante esse período, eles estiveram acompanhados da neta e bisneta do presidente, além de amigos. Mesmo durante o descanso, Lula continuou trabalhando remotamente.
Janja diz que viagem ajudou a “recarregar energias” para 2026
Na legenda, Janja afirmou que a passagem pela Restinga da Marambaia foi importante para renovar forças e se preparar para a agenda do próximo ano.
“Relembrando os dias em que recarregamos as energias na Restinga da Marambaia, esse lugar tão especial do nosso Rio de Janeiro. Entramos em 2026 com toda a força, e temos muito trabalho pela frente. Com disposição, diálogo e Brasil no coração, seguiremos juntos, cuidando do nosso país!”, escreveu a primeira-dama.




